Amores e Enganos – Tamar Facchinetti

0
379

Amores e Enganos é o primeiro livro publicado da autora nacional Tamar Facchinetti, é um romance leve e muito divertido, onde nos leva a questionar sobre nossos sentimentos e nossas atitudes perante diversas situações da nossa vida. O livro foi publicado em 2016 pela editora Multifoco, possui uma capa simples e atraente aos olhos do leitor, a temática do livro é romance; porém não somente um e sim vários romances vividos pela personagem Suzana ao longo da sua vida.

Suzana é uma mulher que teve muitos romances, um amor mal resolvido com Fábio, entre esses namoros e romances ela tem um amor platônico por Alexandre que na verdade é seu amigo. E como o destino sempre prega uma peça, depois de 14 anos ela tem a chance de reencontrar Fábio e aproveitar a segunda chance que a vida lhe proporcionou novamente ao lado do seu grande amor do passado. Mas nem tudo são flores e Fábio não estava totalmente sozinho, pois apesar de estar separado o mesmo já estava de namorico com outra com outra mulher.  Cabia a Suzana decidir se iria continuar com Fábio ou não.

”Eu, na verdade, me apaixonava por pessoas que não estavam disponíveis, ou não valiam a pena. Tinha de aprender a selecionar melhor os meus amores, mas isso é muito complicado. Ao menos para mim.”

Com o passar dos anos Suzana começou a questionar-se quantos aos envolvimentos amores que teve, pois na verdade existia uma grande confusão de sentimentos. E esses sentimentos confusos já não lhe faziam bem, pois se envolvia com amigos e a catástrofe era ainda maior que seus sentimentos. A relação de Suzana com os amigos no qual se envolvia amorosamente ficava meio que estranha, pois os sentimentos falavam mais alto que a razão e assim aconteciam afastamentos entre ela e o envolvido. Suzana torna-se sócia de João seu amigo no qual também teve um caso no passado, hoje trabalham juntos e tem uma sociedade numa pousada.

Depois de muito tempo e com a ajuda de uma amiga, Suzana conhece Pedro um viúvo charmoso e encantador. De casamento marcado com Pedro, ela resolve enviar o convite para Alexandre e espera que o amigo apareça em seu casamento. Afinal ficaram anos sem se falar e Suzana ainda não entendia o motivo do afastamento de ambos. E dias antes do casamento Suzana recebe um e-mail de Alexandre com uma grande revelação do passado; porém ela não se abala e de imediato não desiste do casamento. Após quatro anos, a caminho do atelier para buscar o vestido de noiva ela encontra Alexandre. E então seria uma obra do destino para dar uma nova chance aos dois?

Amores e Enganos nos apresenta um romance com um final diferente e intrigante, no desenvolvimento do livro podemos perceber o amadurecimento da personagem. A capa é simples e de uma beleza atrativa, a ortografia não apresenta erros, a diagramação do livro me surpreendeu muito; pois no inicio de cada capítulo temos citações de vários escritores como, por exemplo, Clarice Lispector, Cecília Meireles e também citação do Padre Fábio de Melo. A resenha despertou sua curiosidade? Me digam o que acharam sobre a resenha deixando um comentário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here