As Brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley

3
636

Grande clássico da literatura mundial retrata a mítica história do rei Artur a partir da perspectiva de mulheres mágicas e poderosas. Por séculos, as lendas arturianas povoaram o imaginário de leitores de todo o mundo. As Brumas de Avalon é considerado por muitos a versão literária definitiva do mito e muitas gerações de mulheres se deixaram arrebatar pela escrita envolvente de Marion Zimmer Bradley. Pelos olhos de mulheres complexas e poderosas como Morgana das Fadas, Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar, os reinos de Camelot e de Avalon são revisitados neste clássico, repleto de magia, sensibilidade e intrigas. Uma releitura monumental das lendas arturianas…

Ler As Brumas de Avalon é uma experiência profundamente tocante, e muitas vezes fantástica. Um resultado impressionante. – THE NEW YORK TIMES BOOK REVIEW

O enredo elaborado com maestria e a escrita maravilhosa de As Brumas de Avalon jogam nova luz a antigos personagens, em especial Morgana das Fadas, Merlim, Lancelote e Gwenhwyfar. Um romance épico, com violência, ambição, lealdades dolorosas e feitiços assombrosos. – PUBLISHERS WEEKLY

3 Comentários

  1. Um dos meu livros favoritos. Sou fascinada por esse livro. Os personagens são intensos, a trama é profunda. Faz a mente viajar e imaginar como seria viver nesse universo e ser um deles. Nunca me canso de reler esse livro!

  2. Li quando era adolescente… Uma ótima leitura, bem dinâmica e que teve uma boa aceitação de publico. Vale a pena ler. Recomendo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here