Cartas Para o Mundo – Término de Relacionamento – Caio Morelli

0
98

Existe entre algumas pessoas a ideia de que “quem já leu um livro de autoajuda já leu todos”. Confesso que sou meio adepto a esse pensamento, mas não me esquivo de ler algo do gênero quando recebo alguma indicação.

Chegou a minhas mãos “Cartas para o Mundo – término de relacionamento”,  do paulista Caio Morelli. Lançado em 2016 e publicado pela editora Schoba. O acabamento do livro é perfeito. A parte gráfica tanto interna como externa é impecável. E isso para mim particularmente é ponto muito positivo.

Como o próprio nome sugere, o livro é composto de cartas. Nelas, o autor deixa sempre a mensagem de que nem tudo está acabado e que é preciso recomeçar, sempre, seja qual for a circunstância. Ficar prostrado, cabisbaixo, chorando pelos cantos, lamentando-se não resolverá o nosso problema e nem afastará a dor que esteja nos consumindo.

Parece muito clichê né? Essa coisa por vezes repetitiva, melosa, está presente fortemente nos livros de autoajuda. E eu acho chato, não minto. Mas neste livro particularmente é algo abordado de uma forma diferente, que desperta a sua vontade de não parar no primeiro capítulo ou até mesmo querer distância da obra.

Caio Morelli deu um tom especial que me agradou. Li as 97 páginas numa manhã, sentado numa agência bancária enquanto esperava ser atendido. Algumas partes são por demais hilárias, que me fez rir, e despertar a atenção de quem estava próximo a mim. Já estou acostumado com o povo me olhando esquisito devido às minhas reações enquanto leio.

Convido voce a experimentar essa leitura relaxante, engraçada, escrita por gente que como eu, como você, passa por dramas e dilemas. Coloque, se for o caso, o seu pré-conceito sobre esse tipo de livro de lado e permita-se a viajar nessas páginas. Quem sabe encontra uma resposta nessa caminhada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here