Centelha – Herdeiros do Olimpo – André Silva Araújo

0
261

Mitologia é um tema que sempre despertou minha atenção, desde o início da adolescência. Sou meio fissurado em personagens míticos e suas histórias. Por isso os livros que trabalham esse assunto aguçam meu interesse. Recebi com alegria “Centelha – Herdeiros do Olimpo”, primeira livro do paulista André Silva de Araújo.

Foi lançado em 2016 pela editora Schoba. Gosto muito das capas e da diagramação dos livros dessa editora. São capas bonitas, um colorido que realmente chama atenção. Possui 428 páginas.

A trama gira em torno de Adam, um adolescente como qualquer outro, Luísa e Luca, também adolescentes, pessoas que ele irá conhecer futuramente e que possui algo em comum com ele: são semideuses, filhos de um deus com um humano, e por isso, detentores de poderes especiais.

Os três jovens só ficam sabendo disso quando são repentinamente recrutados para um teste, onde precisarão provar o seu valor. Juntamente com outros rapazes e moças, também semideuses, os três precisam desenvolver seus poderes para participarem de uma terrível batalha junto com os deuses do Olimpo.

Alguns pontos que quero salientar:

*A associação e comparação com a historia do Percy Jackson é inevitável. O enredo das duas historias são muito próximas.

*Apesar dessa aproximação, Centelha tem um desfecho diferente.

*Mesmo que você não seja fã de mitologia, é bem provável que a historia vá te agradar.

*Não fica explícito mas é possível que o livro tenha continuação. Eu particularmente gostaria que tivesse.

*Por ser o primeiro trabalho diria que o livro é bem escrito. O autor soube conduzir bem a historia até o final.

*A história começa um tanto quanto lenta. Do meio em diante ela ganha um ritmo mais apropriado para o tipo de enredo.

*Uma coisa legal é ver como o trio (Adam, Luca e Luísa) vai evoluindo e amadurecendo na medida em que aperfeiçoam o conhecimento e o domínio de seus poderes.

*Dá pra ler em poucos dias. Os capítulos não são grandes e a leitura flui fácil.

*Recomendo? Simmmmmmm

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here