Entre Nós – Kell Teixeira

3
314

Entre Nós é mais um livro de sucesso da autora Kell Teixeira, trata-se de uma Duologia que foi lançada em julho de 2017 pela Editora Bezz e somente agora que eu tive a oportunidade de ler. Pergunto-me como pude demorar tanto para ler esse livro; a autora nos apresenta mais um livro com uma história complexa, intensa, cheia de reflexões e grandes informações sobre o tema abordado em seu desenvolvimento. Os livros da Kell abordam temas polêmicos, onde nos proporcionam uma leitura diferente e nos faz questionar a vida; assim como o mundo a nossa volta.

Ísis Fernandes Bruckner é uma jovem negra de classe média alta, filha de uma pediatra e de um advogado bem sucedido. Por ser filha única sempre foi muito mimada e acabou tornando-se uma pessoa fútil, onde sua única preocupação é comprar tudo do bom e do melhor com o dinheiro do seu pai. Ao entrar na faculdade as coisas começam a mudar, pois ela passa a morar longe dos pais; dividindo um apartamento com a antiga colega de escola Monique; e eles só continuaram a bancar Ísis mediante sua obtenção de notas altas na faculdade. Percebendo que suas notas estão baixas, ela aproxima-se dos “nerds” da sua sala onde se encaixa em um grupo de estudos; porém o que Ísis menos esperava era a forte atração que sente por um dos integrantes do grupo de estudo.

Felipe é um jovem estudante de Engenharia, ele faz parte do grupo de nerds da faculdade. Felipe mora com sua mãe e sua irmã, durante a tarde ele trabalha no pet shop da sua irmã. É um garoto encantador, trabalhador e muito estudioso, além disso tem uma beleza que atrai muitas garotas, mas ele prefere mantê-las longe dele. Mas isso muda quando ele conhece a Ísis. Ela com toda sua artimanha consegue aos poucos a atenção de Felipe e consequentemente ambos se apaixonam. Sendo Felipe todo certinho, ele vai até Ísis para conversar e nesse momento ele revela para ela que é soropositivo. Sua revelação traz a tona todo o preconceito e assim Ísis foge dele, sem ao menos deixar ele tirar suas dúvidas.

            “— Mas geralmente é assim, se você tem HIV, câncer ou qualquer outro problema de saúde física ou mental, as pessoas passam a enxergar apenas o seu problema e o limitam a ele. Esquecem que antes de tudo é um ser humano como elas, e sente as mesmas dores.”

Depois do susto que a revelação de Felipe trouxe e percebendo o quanto ela foi cruel com ele, Ísis começa a lutar para passar por cima de todos os seus preconceitos e assim viver o amor que ambos sentem um pelo outro. O grande problema será o preconceito dos seus pais; assim como o de toda a sociedade. Será que Ísis irá conseguir vencer os preconceitos e viver esse amor ao lado de Felipe?

             “— Eu não sei o que você escutou sobre  se apaixonar, mas podemos escrever a nossa história, e não baseada no que os outros falam, apenas no que nós acreditamos e sentimos. E isso só depende de nós.”

A autora Kell Teixeira tem o dom de nós tocar a alma com sua escrita, ela sempre aborda temas polêmicos e reais que são poucos discutidos em livros de uma forma tão real, intensa, acima de tudo muito informativa e esclarecedora. Kell Teixeira usou de seus conhecimentos para nos dar importantíssimas informações sobre o HIV e com isso quebrar nossos preconceitos.

É um livro intenso que nos aflora vários sentimentos, no início tive raiva da Ísis depois me encantei com a sua mudança e no final tive muita raiva novamente dela; apesar de entender sua decisão. Já com o Felipe foi amor ao primeiro capítulo e depois de ver sua força, sua garra e bondade só posso dizer que ele é um guerreiro, onde tive vontade de colocar no potinho e guardar com todo cuidado. Senti uma certa raiva por Flávia, essa é uma personagem que não me desceu de forma nenhuma.

Entre Nós é um livro tão forte que fica difícil expressar tudo que eu realmente senti lendo apenas nessa resenha, a ortografia é impecável, possui uma narrativa que flui com pontos de vistas intercalados entre os personagens principais e também os secundários que agregam muito na história e imagino que no segundo livro alguns deles tenham mais destaque, a capa foi muito bem representada e nos remete aos personagens também.  E aí o que você achou da resenha? Deixe sua opinião nos comentários.

3 Comentários

  1. Olá, fico imensamente feliz que tenha gostado! Muito obrigada pela resenha e indicação, amei!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here