Gaia: A Roda do Tempo – Telma Brites Alves

0
291

Sinopse: Aos sete anos de idade, Gaia gottesstein perdeu a mãe de forma misteriosa em um acidente de aéreo. Nove anos depois, foi a vez de o pai desaparecer no fundo do mar sem deixar vestígios. Assim, Gaia foi obrigada a deixar a América e as pessoas que amava para morar sob a tutela dos tios numa cidadezinha da Alemanha. Lá, a jovem se vê envolvida em uma enigmática história ligada ao passado de sua família, da qual é a personagem central. 
A sobrevivência de Gaia depende da crença e da aceitação dos desígnos que está predestinada.
Onde está o limite entre a realidade e a imaginação?        
Gaia será capaz de tomar a decisão certa? Uma história de fantasia, amor, união… e escolhas.

O livro nos apresenta a vida de Gaia, uma jovem que tem uma boa vida, mas por infelicidade perdeu a mãe quando ainda era criança, isso é um detalhe que ainda assombra a protagonista, seu pai ainda está vivo, porém, ele é tão ausente na vida de Gaia que aparenta ter morrido também.

Com os trabalhos da empresa da família, o pai de Gaia decidiu entrar no mar para continuar com suas pesquisas. Na sinopse já somos alertados sobre seu desaparecimento no fundo do mar, mas gostei bastante da forma que a autora narrou até chegar ao fatídico acidente.

O desaparecimento do pai, força Gaia ir morar na Alemanha com seus tios, mesmo não tendo contato, ela aceita sua sina, e a partir daqui tudo o que a protagonista acredita pode começar a mudar. Pois uma profecia que envolve sua família é apresentada, além de sonhos estranhos e um possível amor. Mas quem decidi se segue com isso é Gaia.

Um ponto para a autora é que sua escrita é fluida e as 256 páginas, passam muito rápida, porém, eu gostaria que o desaparecimento do pai e o mistério da família fossem bem mais desenvolvidos, mas creio que isso será mais apresentado no próximo volume, mas as minhas curiosidades estão bem aguçadas. Afinal é uma trilogia e com certeza lerei a continuação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here