Golfinhos e Tubarões – O outro Mundo – Tais Cortez

0
258

O livro conta a história de Victoria, que aos 5 anos foi adotada por Ana e Greg, e não se lembra da sua vida antes disso, a não ser que seus pais de verdade morreram de uma doença muito grave. Ela nunca se encaixou no mundo dos seus pais ricos adotivos, que a faziam ir a festas super chatas e dançar com meninos que não queria. Eles achavam que comprando ela com roupas e festas chiques, ela iria ser feliz, mas cada ano que passava ela conseguia nitidamente perceber que não era desse mundo.

Aos 15 anos, algumas coisas começam a mudar, seu cabelo escurece, ela fica extremamente forte e rápida, seus sonhos começam a ser premonições e seus sentidos ficam cada vez mais aguçados, fazendo com que seus amigos se afastem dela. Após um acidente que ela provocou com Ana e Greg e seus poderes, eles decidem que não querem mais ficar com ela, pois ela poderia ser uma ameaça. Um dia depois ela foi surpreendida com a visita de Victor e Lisa que após uma visão, onde ela vê o Príncipe Alex que não é um cara normal, a convencem de ir para uma “escola/internato”, que fica em Zápia, onde teriam mais pessoas com dons como os dela e também para descobrir mais sobre seus pais biológicos.

Chegando a Aprendum. ela conhece Penny e seus novos amigos, cada um com seus superpoderes, (um mais legal que o outro rs), e finalmente consegue ver cara a cara aquele garoto misterioso da visão de Lisa. Depois de um tempo de sua chegada aquele castelo, Vic descobre que Alex é o nome dele, e a cada dia se encanta mais, mesmo ele a ignorando e tentando se manter afastado, por um simples fator, de ele ser um meio-vampiro e ter medo de não conseguir se controlar perto dela. Muitos problemas, segredos, aventuras e fatos engraçados cercam esses dois e os amigos de Vic. Infelizmente pra ela (e felizmente pra mim) descobrir seu passado e ficar com quem ama, não vai ser tão fácil quanto parece.

A Tais escreve de uma maneira simples e fácil de ser entendida. Quando seu livro chegou, fazia parte de uma booktour e eu surtei, porque ? Geeeeeeente olha o tamanho dele, são 419 páginas rs…  eu achei que iria ficar diiiiiiiias lendo e não iria conseguir terminar pra mandar para a próxima blogueira. Mas ao começar a ler, (letras grandes, páginas amarelas *-*) eu fui me apaixonando pela história de tal forma que eu não conseguia desgrudar, pra onde eu ia eu levava ele,  ia lendo na rua, no metrô, no trabalho, quando chegava em casa, eu não comia, não dormia sem ao menos terminar um capítulo, depois outro, depois outro rs.

E quando ele acabou então, eu fiquei com uma ressaca literária de uma semana, vivendo ainda aquela história toda rs (Meu namorado mesmo não aguentava mais eu contando cada parte da história, mesmo ele não entendendo nada, eu tiiiinha que contar pra alguém rs).

Sério a história mistura um pouco de sobrenatural, romance, fantasia e aventura e é muito gostosa de ser lida. Ela tem intertexto com Harry Potter, Crepúsculo, Nárnia e X-men, pelo menos na minha opinião.

Eu adorei demais o livro, e estou ansiosa para ler a continuação. Além de tudo a Tais é uma fofa e super simpática, um amorzinho de pessoa.

“- Especiais? Superpoderosos? – ela brincou, rindo. – Victoria – ela disse meu nome de uma forma tão marcante que eu me endireitei na poltrona. – Nós não sabemos por que que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos – Eu esperava que o discurso de introdução a “como ser um mutante” fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou, sorrindo. Eu gostava do sorriso dela.” – pág 31.

Tenho certeza que assim como eu, você também vai se encantar com o mundo da Vic, conhecendo seus pensamentos, desejos e descobrindo junto com ela seu passado e sua ligação tão forte com o Príncipe Alex!

Até Breve… :*

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here