Improvável Destino – Lu Santos

0
382

Improvável Destino é um livro que me ganhou logo pela capa, no qual ele já havia sido postado na plataforma Wattpad, claro que depois do sucesso foi lançado em e-book na Amazon e em formato físico também. O livro é um romance com uma temática forte como a violência contra a mulher e relações abusivas, nos mostrando a realidade de várias mulheres que passam por isso calada e sem reagir. É claro que apesar do tema desenvolvido, o livro nos traz um romance que nada tem de clichê e nos deixa completamente envolvidos com a leitura sem ter ideia do final que nos espera.

Helena Fontes é uma jovem tímida, filha de um rico empresário, recém-formada em Administração, trabalha com seu pai na empresa C.F Importação e Exportação Ltda. Durante uma reunião no trabalho Helena conhece Lucas Montenegro, onde fascinada por sua beleza ela acaba acreditando ser o homem dos seus sonhos. Aos poucos durante o namoro Lucas deixou transparecer seu ciúme, ela apaixonada acreditava que isso fosse uma simples forma dele demonstrar o amor que sentia por ela. Esse foi o grande engano de Helena, acreditar que os ciúmes de Lucas eram uma forma de amor.

Lucas Montenegro, é um homem ambicioso, que busca alcançar seus objetivos a qualquer custo, trabalha na empresa C.F Importação e Exportação Ltda e conhece o meio de chegar ao poder durante uma reunião na empresa. Com sua beleza física, seu jeito carismático e educado, ele acaba chamando atenção de Helena. E a partir de agora ela se torna alvo e presa fácil para alcançar seu objetivo.

             ” E foi assim, aos poucos, que ele me conquistou com seu jeito despojado e extrovertido, romântico ao extremo, e muito educado. Começamos a namorar e em pouco tempo me apaixonei perdidamente por ele. Ele parecia estar apaixonado por mim também, então quando me pediu em casamento três meses depois, eu aceitei. Nos casamos em menos de dois meses, tínhamos pressa em estarmos juntos. Eu realmente acreditava que seriamos felizes para sempre.”

Com o passar dos anos Helena percebe que seu marido Lucas não tem tanto amor por ela e a mesma também começa a ficar em dúvida quanto aos seus sentimentos verdadeiros por ele. Lucas já não é mais o homem carinhoso que Helena conheceu, passa o dia e várias noites “trabalhando”, chega sempre tarde, o seu ciúme já se tornou algo doentio, tanto que Helena não tem mais amizades, vive distante de todos e quando sai tem sempre o motorista que a vigia para Lucas. Desconfiada de seu marido, Helena resolve contratar um detetive particular e então ela conhece Alexander que se tornará seu grande aliado.

Alexander Bittencourt é um excelente detetive particular no qual ajudará muito Helena. Depois das descobertas feitas por ele, Helena confronta o marido onde acaba sendo violentada e espancada por ele. Lucas não aceita o divórcio e tão pouco perder o poder que tem por ser casado com Helena. Sem aceitar a separação, Lucas começa a ameaçar Helena. Para ajudar a sua cliente Alexander entra em contato com o advogado Marcos Assunção, o mesmo aceita a causa de Helena e se surpreende ao ver que ela era a mulher que ele havia conhecido anteriormente numa loucura que ele fez.

Marcos Assunção é um excelente advogado conhecido e renomado, tem um namoro desgastado com a fútil Clarissa Pinheiro, seu relacionamento com ela dura há dois anos; porém Marcos ao voltar de um almoço vê uma mulher linda que irá mudar sua vida. O que ele não sabe e nem imagina é que essa mulher é casada.

Improvável Destino nos apresenta um romance com um final surpreendente e impactante, onde explana uma história bem próxima da realidade, com uma personagem frágil no início onde submete-se aos caprichos e ao ciúme doentio do marido passando a viver somente para ele; porém amadurece durante o desenvolver do livro e faz uma reviravolta em sua vida. A capa é simples e de uma beleza atrativa, a ortografia não apresenta erros, o enredo do livro apesar de forte foi muito bem construído e desenvolvido de uma maneira leve, onde nos deixa um alerta quanto a violência contra a mulher e como não devemos deixar que aconteça sem tomar nenhuma atitude. A resenha despertou sua curiosidade? Me digam o que acharam sobre a resenha deixando um comentário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here