1. Fale-nos um pouco de você.  Sou Baiana nascida na cidade de Vitória da Conquista, desde os 9 anos de idade moro e m São Paulo- SP. Desde pequena sou apaixonada pela magia dos livros e da literatura, sou Pedagoga e estudante de Letras, tenho amor pela leitura e pela escrita, amo escrever poemas,contos,textos diversos. 
  1. O que você fazia/faz além de escrever? De onde veio a inspiração para a escrita?

Sou Pedagoga,  trabalho com projetos pedagógicos, também sou professora. Escrevo desde os 12 anos de idade, sempre fiz registros sobre o meu cotidiano, e desde então nunca parei. Durante a adolescência fiz parte do movimento PUNK, escrevia fanzines e textos de protesto, expressando o que sentia. A escrita sempre soou de maneira natural e espontânea. Sempre tive vontade de publicar, mas somente em 2016 tive coragem e uma parceria com o selo Círculo Soturnos, que me encorajou a iniciar as publicações.

  1. Qual a melhor coisa em escrever?

Expor sentimentos, usar a imaginação além de…, viajar no seu próprio mundo, partilhar ideias e sentimentos.

  1. Você tem um cantinho especial para escrever? (Envie-nos uma foto)

Sim!

  1. Qual seu gênero literário? Já tentou passear em outros gêneros?

Meu Gênero literário e o Lírico e o Épico tenho apresso por escrever romances, poemas contos e fantasia, fábulas, também amo terror.

  1. Fale-nos um pouco sobre seu (s) livro(s). Onde encontra inspiração para título e nomes dos personagens? 

Meu primeiro livro solo está em fase término, ele é um livro que traz um pouco de mim! Através de poemas o título é” Segredos Poéticos”.

Tenho também publicações de poemas na Antologia Soturnos 2 ,3 e o vol 4 que acaba de ser lançada, pela editora Círculo Soturnos, organizada pelo Sr. Arcano a quem sou muito grata pela parceria. Tenho conto publicado na Antologia De volta a Salem pela Darda Editora, organizada pela Geanna Krause. Participei com Ana Angélica Ferrazi e Lenilson Souza da Linda Antologia Bem Vindos ao Jardim  vol 1 e estou também no vol.3 que está em fase de lançamento.  Participo da Anto Amor á moda antiga pela iluminare, que também está em fase final. E tenho o prazer de fazer essa  participação na Antologia Tardes Quentes de um Inverno a Dois, pela LER Editorial .

  1. Qual tipo de pesquisa você faz para criar o “universo” do livro?

Eu Faço uma pesquisa intensa desde livros, filmes, séries, vídeos, pessoas e tudo mais que eu possa ter acesso. Procuro sempre estar por dentro do assunto, isso quando se trata de temas específicos fictícios, pois os poemas e alguns contos são inspirações de vivências próprias em muitas vezes.

  1. Você se inspira em algum autor ou livros para escrever?

Quando escrevo terror inspiro me em Edgar Alan Poe e Stephen king,pois admiro todo o trabalho deles,  acho que é importante buscar referencias mas deve ter cuidado em manter sua identidade própria pois acabamos tendo sim a muita influência na hora de escrever. No caso de poemas, busco inspirações em vivências cotidianas.

  1. Você já teve dificuldade em publicar algum livro? Teve algum livro que não conseguiu ser publicado?

Todos os textos até hoje enviados foram aceitos, ainda não tive uma experiência negativa. Mas sabemos que a publicação de um trabalho individual tem ai seus obstáculos.

  1. O que você acha do novo cenário da literatura nacional?

Eu acho que a literatura nacional está crescendo a cada dia, acho que tem bons autores. As pessoas estão despertando mais interesse tanto pela escrita, quanto pela leitura. Temos autores muito criativos principalmente autores independentes.

  1. Recentemente surgiram várias pessoas lançando livros nacionais, uns são muito bons, outros nem tanto, outros são até desesperadores, o que você acha uma experiência sobre este boom?

Concordo que existem alguns bons, outros nem tanto mas acredito todos tem algo bom sempre a mostrar no final.

  1. Qual sua opinião sobre os preços elevados dos livros nacionais?

Eu concordo que os preços sejam elevados, bem como os custos para publicações, mas no Brasil comparando-se a outros Países, temos menos leitores e automaticamente as tiragens são em números pequenos, o que eleva os custos infelizmente, espero que isso mude, para isso temos que estimular as pessoas a lerem mais.

  1. Qual livro você falaria: “queria ter tido esta ideia”?

A trilogia verão de Janny Han

  1. Se tivesse que escolher uma trilha sonora para seus livros qual seria? (nome da música + cantor)

Ai vai depender do que estou escrevendo no momento. Mas na maioria das vezes estou bem acompanhada de um bom Rock Clássico.

  1. Já leu algum livro que tenha considerado “o livro de sua vida”?

Sim. O livro da minha vida é o Bhagavaguita, parece estranho, mas é isso rsrsr. A literatura védica me fascina.

  1. Você tem novos projetos em mente? Se sim, pode falar sobre eles?

Sim, tenho três projetos em andamento! Estou finalizando o meu primeiro livro “Segredos Poéticos” , estou com um Romance em andamento e também um de Terror, também antologias , e apoio o projeto e parceria com o Círculo Soturnos que é um projeto que amo e adoro .

  1. Você acompanha as críticas feitas por blogueiros nas redes sociais? O que você acha sobre isso?

Sim eu acompanho, eu acho que é importante a avaliação dos nossos escritos por blogueiros que realmente lêem e se interessam ou façam parte do mundo literário, porque muitas vezes a pessoas está fora da casinha, quer aparecer e se aproveita do próprio autor para isso, já vi alguns casos, agora por outro lado, quando a crítica mesmo que negativa venha de uma pessoas que realmente leu, entendeu  e conhece o seu trabalho é sempre construtiva.

  1. Se pudesse escolher um leitor para seu livro (escritor, alguém que admire) quem seria?
ZackMagiezzi ou Luisa Gesleir
  1. Qual a maior alegria para um escritor? 

Conseguir publicar os seus textos sem dúvida e conseguir transmitir sua mensagem aos leitores.

  1. Deixe uma mensagem a nossos leitores e para aqueles que estejam iniciando no mundo da escrita literária.

Que nunca desistam, que escrevam e exponham seus sentimentos e explorem a imaginação, uma hora a coisa acontece. Dediquem- se, busquem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here