Necessidade Social

0
685

Esta vem após a concepção das necessidades básicas e de segurança. Neste nível mostra que nós(humanos) precisamos de afeto, amor, etc., ao participar de um grupo social, por exemplo. Todos precisamos ter relações de harmonia com outras pessoas para nos sentirmos parte de um todo. É uma busca pela aceitação.

Num grupo social precisamos estar sempre adaptados ao que se precisa para se estar inserido e ser aceito.

A socialização nos ajuda em nossas vidas pessoais e profissionais. É através dela que conseguimos relações familiares, em seguida de amizade com afinidade, ou não, que nos serve como base para o amadurecimento social, logo vindo as relações amorosas nos ofertando o preenchimento da necessidade de afeto amoroso e carnal, essa que nos permite a conceber uma família. Ela também nos permite conceber relações profissionais, nos fazendo, através do networking, alcançar níveis mais altos na sociedade durante nossa evolução.

Segundo o artigo sitiado no link http://psicoativo.com/2017/09/as-necessidades-sociais-segundo-maslow-teoria-da-motivacao.html:

 

Necessidades sociais também são consideradas necessidades de deficiência ou algo que é essencial para o crescimento e desenvolvimento. Segundo a teoria de Maslow, as necessidades sociais são importantes porque forjar relações emocionais é essencial para a prevenção de ansiedade, depressão e solidão.”

 

Em suma, todo ser humano deve ser social para que consiga prosseguir bem na vida rumo à autorrealização.

 

 

Referências:

http://www.portal-administracao.com/2014/09/maslow-e-hierarquia-das-necessidades.html

(acessado em 07/01/2017)

http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/psicologia/maslow-as-necessidades-humanas.htm

(acessado em 07/01/2017)

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here