Necessidades básicas

1
898

A pirâmide de Maslow ou Hierarquia de necessidades de Maslow é uma teoria do psicólogo americano Abraham Harold Maslow(1908-1970) onde ele ressalta sobre como se alcança a “perfeita satisfação pessoal” através da satisfação das necessidades mais básicas, em seguida as superiores para que assim se chegue à autorrealização.

É uma teoria usada na área da administração e psicologia nos estudos da motivação, afirmando que a motivação é que nos movimenta, e baseando-se pela pirâmide. A cada nível sendo realizado, logo se tem a necessidade de satisfazer o seguinte, assim caminhado rumo à realização pessoal.

Na pirâmide, as necessidade são divididas em:

Necessidade fisiológicas (básicas);

Necessidades de segurança;

Necessidades sociais;

Necessidades de estima;

Necessidades de autorrealização.

Aqui irei tratar da básica.

Todos os seres humanos, para se sentirem motivados precisam realizar algo para que lhes satisfaçam, segundo a teoria, primeiramente precisamos realizar nossas necessidades básicas.

Precisamos de alimentos para podermos saciar nossa fome, de moradia, de higiene, de emprego para conseguirmos o salário que irá nos fazer realizar todas as coisas anteriormente citadas.

A motivação é um elemento que deve ser exercitado diariamente, caso contrário tudo o que fizer sem ter algo a ser alcançado, lhe causará o desânimo e a desmotivação. Comece pelas coisas simples que tem por certo o alcance, e vá elevando o nível de dificuldade, almejando atingir coisas “inalcançáveis”. Quebre seu próprio paradigma. Ouse.

No próximo irei falar sobre a Necessidade de Segurança.

 

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hierarquia_de_necessidades_de_Maslow  Acessado em 23/11/2017

 

http://blogpsicologos.com.br/psicologia/desenvolvimento-humano/item/12-hierarquia-de-necessidades-de-maslow

Acessado em 23/11/2017

Um comentário

  1. Amei!! Preciso de motivação em minha vida, ainda mais nesse 2018. Preciso ficar focada em coisas úteis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here