O Professor II – As aulas continuam! – Tatiana Amaral

0
323

As aulas continuam para Charlotte Middleton, a aluna aplicada segue aprendendo cada vez mais com o dedicado professor Alex Frankli. Enfim o professor cumpre com sua parte no acordo firmado com a aluna, mas muito mais do que isso, Alex está completamente envolvido e apaixonado e agora que ela o convenceu de cumprir com sua parte no acordo, chegou a vez de Alex convencer a moça a dar um passo ainda maior na relação, agora é o momento do casamento.

O livro I foi muito importante para conhecermos a história de Alex e Charlotte, mas nesse livro II podemos conhecer um pouco mais sobre a personalidade dos personagens, não somente os personagens principais, mas todos os outros também. Nesse livro eu achei a Charlotte bastante mimada, característica que para mim não ficou tão evidente no primeiro livro, enquanto o Alex mostrou-se mais humano, não que ele não tenha sido no livro anterior, mas nesse segundo ele mostrou fraquezas e incertezas comuns, deixando de lado aquela ideia de homem experiente que tudo sabe.

Achei muito interessante a troca de lugares que aconteceu durante a história, enquanto charlote queria muito estar com seu amado, Alex fazia o possível para não desapontar o sogro, que não admite a ideia da filha ter relações sexuais antes do casamento.

Esse livro foi ainda mais interessante que o primeiro, tendo em vista que a autora nos mostrou um pouco mais sobre os personagens. Alex se mostrou um tanto inseguro e isso lhe tornou ainda mais verdadeiro. Charlotte mostrou um pouco mais de si do que no primeiro livro, mostrou um pouco mais do que ela deseja, do que quer para si e do que ela não quer também. Ficou um pouco mais evidente as suas manias, confesso que achei a Charlotte muito mimada e indecisa nesse livro, apesar de compreender os motivos de tanta indecisão, achei que a moça deu uma exagerada.

Outros personagens que cresceram um pouco mais nesse livro foram os amigos da Charlotte, passei a gostar mais deles nesse livro, mostraram que são amigos verdadeiros e que de fato se preocupam com a felicidade da moça. Em compensação, alguns personagens cresceram ainda mais para o lado ruim, como foi o caso da professora Bezerra e da Tiffany, que se mostraram pessoas calculistas, sem noção e de má índole.

Os pais já Charlotte são uma questão a parte, a mãe é aquela típica mulher simpática e que deseja acima de tudo ver a felicidade da filha, enquanto o pai, é o típico homem durão e que ainda vive no século XV. Cheio de regras e proibições e que ainda assim não consegue segurar a vontade da filha de ser livre.

Indico esse segundo livro sem sombra de dúvidas, pois, acima de tudo as aulas continuam e com ainda mais emoção. Os personagens estão amadurecendo aos poucos, aprendendo com os erros e se entregando a paixão. E antes que me esqueça, creio que o livro três vai trazer ainda mais emoção, inclusive devido ao segredo que o pai de Charlotte compartilhou com o Alex, mas que não foi divulgado para os leitores (apesar de que no final do livro nós já começamos a ter uma ideia do que possa ser), mas que certamente trará grandes surpresas e mudanças no rumo da história.

 

Até breve,

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here