O Professor: Será o fim das aulas? – Tatiana Amaral

0
272

Agora Alex e Charlotte estão casados e as aulas continuam, a diferença é que enfim a ficha caiu e os dois encontram-se dividindo o mesmo espaço, e reconhecendo os defeitos e qualidades um do outro.

Mas ainda não será o final feliz para os mocinhos. Além do peso do casamento o casal ver seu relacionamento ficar abalado quando explode a notícia da doença da mãe de Charlotte, além da fragilidade da jovem, Charlote não consegue perdoar o marido após descobrir que o mesmo já estava ciente da situação delicada da sua mãe e não lhe contou.

Achei esse livro um pouco mais para o drama, tem cenas quentes como em todos os outros, mas acredito que a autora quis realmente mostrar esse lado mais dramático, mais humano, mais sensível dos personagens.

Gostei dessa fase mais adulta e mais sensível. Os personagens antigos seguem seus devidos perfis, alguns legais, outros nem tanto e conhecemos um primo muito chato da Charlotte, mas que, apesar de chato, teve um papel bem legal na história, as suas atitudes provocativas trouxeram algo novo em um curto tempo, que balançou bastante o casal principal.

Achei esse livro muito legal, dentre os três primeiros, esse foi o que mais gostei. Apesar de Charlotte ter aparecido um pouco mais mimada que o normal, as suas atitudes são muito compreensíveis, devido ao momento difícil pelo qual a moça passa durante a história. O Alex continua o amigo e marido presente e dedicado de sempre, mas se impõe um pouco mais nesse terceiro livro, mostrando que até a sua paciência e boa vontade tem limites e isso foi muito bom para a história.

O livro segue o mesmo padrão de capa que os primeiros, com a imagem do Alex e da Charlotte, a escrita da autora continua muito empolgante, conseguimos fazer uma leitura tranquila, pois a narrativa é boa, não é cansativa ou enfadonha.

Possui um final muito diferente do que eu estava esperando, confesso que nunca imaginaria que a história seria levada para tais desdobramentos, a autora me pegou totalmente desprevenida e me deixou muito curiosa para saber o final da história e tudo que o próximo livro reserva para o casal. Acredito que o quarto livro será realmente a cereja do bolo e nos trará reviravoltas incríveis e certamente um grande amadurecimento dos personagens.

Até breve

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here