Pêssego, Pêra, Ameixa no Pomar – Allan Ahlberg

0
1062

O livro é indicado para a faixa do Ensino Fundamental I, e traz às crianças um pouco da escrita inglesa de Janet e Allan. A ilustração divertida, perfeita e cativante de Janet aliada a escrita leve, pausada e convidativa de Allan é capaz de encantar desde a criança até o mais idoso.

A proposta do livro é o encontro das imagens ocultadas, com uma poética linda, os autores elencam uma história leve e que traz personagens muito conhecidas do público alvo.

“Em cada página

trate de olhar

há um segredo

 pra você achar”(p. 5).

Assim, o leitor deve ler as frases poéticas com rimas delicadamente feitas por Allan e procurar nas belas ilustrações de Janet.

Eu fiquei encantada com toda a composição do livro. Mesmo sendo adulta, é possível se perder na escrita e deixar a imaginação fluir á procura de personagens como o Pequeno Polegar, Cinderela e Robin Hood. Além disso a gravura que contextualiza cada figura a ser procurada torna a leitura e a procura muito mais divertida com bruxa, vovó, floresta… é um encanto só. O final também é inusitado quem diria que… bom, infantil ou não eu não vou contar o final do livro! 😉

Convido vocês a conhecer um pouco mais desse livro lendo-o. Se puder procurar, talvez encontre em alguma biblioteca publica ou escolar. Se não, ele está a venda nas Lojas Americanas, SaraivaPonto FrioShoptime, Livraria Travessa e na Estante Virtual pela editora Moderna e também pela Salamandra.

 Basta clicar nos nomes das lojas para acessar, boa leitura!

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here