Quando o mal tem nome – Glau Kemp

0
315

Pensa num livro de terror, que traz jus ao gênero? “Quando o mal tem nome” faz isso com louvor.

Sinopse: “Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo… Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan… Donavan… Donavan.”

Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.

“Faça uma oração antes de dormir e deixe a luz acesa. Se vir a fé em seus olhos, talvez vá embora. Mas ele virá”
Um livro compacto, com apenas 207 páginas, mas que trata tudo de forma dinâmica e misteriosa. Nos leva para os anos 70, onde uma mãe, quer muito ter uma menina e ao descobrir que isso não será como esperado, resolve tenta mudar esse detalhe, e a partir daí tudo de mal acontece.

Mas pelo menos para mim, é impossível ler este livro, sem lembrar do livro “a profecia” de David Seltzer, o curioso é que se passa no mesmo tempo histórico. Mas não se preocupe, não vejo com um plagio, mas sim, algo que relembra a leitura.

Confesso que em certos momentos, me senti com medo do inicio até a metade do livro, creio que acabei me acostumando com os acontecimentos, porém a parte que mais gostei do livro são o início e literalmente o fim, pois lá, a autora mostra que sua história está além das páginas, se é verdade ou não, não será eu que vou tirar essa “história a limpo”.

Li no Kindle, pois está à venda na Amazon, não consigo falar muito sobre a diagramação, por que foi um e-book, mas por ser pequeno, a leitura durou apenas 1 dia. Dei 4/5 estrelas no Skoob. E vale ressaltar que o livro é de uma autora brasileira, onde acrescenta ainda mais nossa literatura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here