Redenção – Karen Kingsbury

1
641

No inicio da história, conhecemos Dirk Bennett, estudante de jornalismo, totalmente desesperado e querendo dar uma represália em Tim Jacobs, por roubar sua namorada, mas tinha um detalhe muito importante, ele era casado com a bela Kari Baxter Jacobs.

 Mesmo mantendo o relacionamento extra conjugal, Tim se sentia culpado, pois sabia que estava pecando contra sua esposa, mas tinha se apaixonado por Ângela.

 “Ele estava apaixonado por Ângela Manning profunda e completamente apaixonado. Era errado, sem dúvida, mas ele não podia negar seus sentimentos ou o modo como ela o deixou sem opção senão a de ficar com ela. E foi essa constatação que a voz da culpa passou a ser nada menos do que implacável.”

Página 15

 Enquanto estava descobrindo o sentimento por Ângela e tentando vivê-lo, ele coloca em xeque, toda a sua criação religiosa e a existência de Deus, ainda mais quando o divórcio lhe parecia tão atraente, mesmo sem ter coragem de pedir a esposa. O que Tim não esperava, era que sua esposa Kari fosse descobrir sua traição da pior forma possível.

 “Kari… – Ele deu dois passos em sua direção e parou. Ela queria dar-lhe um tapa no rosto ou um chute, ou pedir-lhe que fosse para casa com ela e dissesse que era tudo um engano.”

Página 29

 Kari estava disposta a perdoar seu marido e viver segundo os mandamentos de Deus, mas ela nunca imaginou o que seu marido iria lhe pedir e isso iria abalar até seu relacionamento com Deus, por causa do imenso sofrimento que ela estava passando.

 Enquanto vivia sua dor, Kari lembrava como conheceu Tim e como ele fez com que ela esquecesse seu grande amor Ryan.

 Kari resolve buscar consolo nos seus pais e os dois ficaram ao seu lado para auxiliá-la principalmente buscando em Deus sabedoria para esse momento tão difícil.

 No meio desse turbilhão, ela descobre algo que a deixa feliz e triste ao mesmo tempo e junto com essa notícia, ela reencontra Ryan, seu grande amor do passado que nunca a esqueceu e esse reencontrou mexeu  muito com os dois, despertando sentimentos já adormecidos.

 “Ela fechou os olhos. A última coisa em que precisava pensar era Ryan. Mas como não pensar depois de passar um tempo com ele novamente, sentindo seus braços em volta dela? Ela piscou e se afastou da janela, caindo em sua velha cama.”

Página 141

E para piorar a situação, ele se declara para ela e como desejava ter ouvido isso antes, mas estava focada em salvar seu casamento, mesmo com seu marido não querendo e fazendo tudo o que sempre condenou.

 Depois de contar a novidade para Tim, Kari começou a seguir sua vida, orando para restaurar seu casamento, mas Ryan estava lhe despertando a cada dia o amor que estava escondido, pois se encontravam cada vez com mais frequência.

 Para fazer seu casamento dar certo, Tim e Kari procuraram ajuda e ela se afasta de Ryan, mesmo ainda tendo um forte sentimento por ele.

 O que Tim não contava, era a revelação que sua e- amante faria, logo quando sua vida estava voltando ao normal, principalmente sua comunhão com Deus.

 Para piorar a situação a desgraça cai novamente sobre Tim e Kari.

 Final surpreendente, totalmente de rendição!

Quando li a sinopse do livro, não imaginava que a temática seria voltada para a comunhão com Deus, mostrando que mesmo com todas as dificuldades a vontade Dele é suprema e soberana.

 O enredo é bem estruturado, focado na Kari, segunda filha do casal Baxter, que tem uma grande decepção em seu casamento e como sua comunhão com Deus é perfeita. É a primeira vez que tenho contato com esse tipo de enredo e me cativou bastante.

 Os personagens são maravilhosos, muito bem desenvolvidos e explorados, me deixando completamente fascinada por eles.

 A narrativa é contagiante e ocorre de maneira bem fluída, mesmo com partes voltadas mais para fé.

 Tanto a capa, como a diagramação estão perfeitas.

 Não encontrei nenhum erro de revisão!

 Ansiosa para conhecer a próxima pessoa da família que os autores irão explorar!

Resenha de Michelle Ladislau, resenhista parceira do Arca literária e do blog As Leituras da Mila

(Fonte das imagens: google imagens)

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here