Sedução Irresistível – Kacau Tiamo

0
512

A resenha de hoje é sobre um livro muito interessante e prático. Sedução Irresistível é um livro pequeno, mas bastante intenso. Conta a história de Claudia, uma mulher realizada profissionalmente, dona da sua vida e que vivia em um casamento aparentemente bom, até que após uma grande decepção decide mudar de cidade, mudar de vida e realizar um grande sonho.

Claudia então decide mudar para a Bahia e começar uma vida nova, mesmo com toda tristeza causada pela decepção, Claudia não abaixa a cabeça e decide seguir em frente, mas é no aeroporto que a vida já começa a lhe proporcionar grandes e belas surpresas. Um desconhecido que aguardava na sala de embarque lhe chama a atenção e ela também não passa despercebida aos olhos dele.

Após alguns dias na capital da Bahia, Claudia resolve passar uns dias na praia do Forte e é nesse paraíso de sol e mar que ela reencontra o desconhecido do aeroporto, que ela descobriria que chamava-se Ramon e os dois desenvolvem uma amizade forte, que posteriormente evolui para algo maior, como já era de se imaginar.

Gostei muito da forma que a autora escreve. Os personagens são fortes decididos, maduros e a história se desenrola de forma rápida, porém, muito tranquila. Ao mesmo tempo que a autora não perdeu tempo com pormenores, ela deu tempo ao tempo e em nenhum momento sentimos que os acontecimentos foram atropelados e a relação dos personagens foi desenvolvida de forma natural e muito gostosa de ler.

Outro ponto que gostei na história foi o fato da autora não focar a história apenas em corpos, já li vários livros que trazem os corpos dos personagens como um dos pontos principais e enaltecem tanto os atributos físicos dos que chega a enjoar, mas não foi isso que ocorreu nessa história. Apesar dos personagens serem atraentes e belos na descrição da autora, esse fato não é o ponto principal. Existem fatos que são contados e uma história com começo, meio e fim, sem apelo sexual, a história é boa e ela se basta, sem precisar de exageros.

A história é contada em primeira pessoa, na maior parte pela Claudia, mas há vários momentos em que o Ramon também conta a história e podemos conhecer os seus sentimentos e intensões. Indico esse livro para quem gosta de ler uma história adulta, composta de decepções, mas também de muita superação, amor e determinação. E ainda traz uma mensagem bem legal sobre a importância de nos amarmos, pois quando existe amor próprio, sempre conseguiremos superar qualquer decepção e é isso que ocorre com a Claudia. Quando existe o amor próprio sempre haverá um espaço em nosso coração para recomeçar, abrir a vida para o amor e ser feliz.

Até breve,

lia costa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here