Seduzida Por Um Highlander-Série Irmãos Mccabe – Livro 2 – Maya Banks

0
569

Romance de época está entre as minhas leituras favoritas, gosto de navegar em histórias antigas, com elementos e costumes que eu não conheci. Seduzida por um Highlander não foi diferente, me encantei pela história, pela força e determinação dos personagens, pelo enredo cheio de amor, fogo e paixão.

Seduzida por um Highlander é o livro 2 da série irmãos McCabe. A série conta a história dos irmãos Ewan, Alaric e Caelen McCabe. Nesse segundo livro especificamente a história se desenvolve em torno do irmão do meio, Alaric. Alaric é um homem leal ao seu clã e sua família, prometido para casar-se com Rionna McDonald, Alaric segue para as terras Mcdonald, onde cumprirá com seu compromisso, fazendo assim a aliança necessária para combater os seus inimigos e garantir a sobrevivência e vitória do seu clã. Entretanto, durante a viagem, o guerreiro sofre um atentado e é então que conhece Keeley McDonald, uma jovem que foi injustamente expulsa do seu clã e que por conta disso, vive sozinha tendo como companheiros apenas aquelas pessoas que a procuram devido as suas habilidades na cura de pessoas doentes.

O destino leva Alaric até Keeley, a moça cuida do guerreiro, e após ser encontrado pelos irmãos, Keeley se ver obrigada a seguir com Alaric para o clã McCabe, onde ela teria como obrigação salvar a vida do guerreiro e garantir que que a mulher de Ewan, o líder do clã, tenha um parto tranquilo. Apesar da raiva por ser levada da sua cabana, retirada da vida com a qual se acostumou, aos poucos Keeley começa a sentir-se bem junto aos McCabe, passa a sentir-se protegida e em família novamente.

Apesar de ser comprometido com a herdeira dos McDonald, Alaric não consegue fugir do amor que sente por Keeley e a jovem passa pelo mesmo dilema e tudo piora quando ela descobre que a noiva do guerreiro é a jovem com qual foi criada e pela qual sempre sentiu um grande afeto, essa notícia além de trazer lembranças de momentos tristes do seu passado, aperta ainda mais o coração da moça devido a toda consideração que um dia sentiu pela amiga.

Iniciei a leitura sem muitas expectativas, já tinha visto alguns comentários sobre o livro, mas me surpreendi bastante conforme prosseguia com a leitura. A história é contada em terceira pessoa, a escrita da autora é leve, mas direta, simples e cativante. A leitura flui tranquilamente a cada linha somos induzidos a querer saber como a história se desenrolará. A capa é muito bonita e possui 384 páginas de pura ação e emoção.

Os personagens são fortes, determinados, leais e com propósitos bem definidos. Lutam por uma causa maior e o respeito pela família é algo encantador. Os irmãos McCabe são homens fortes que arcam com suas obrigações sem hesitar, são intensos em todas as suas ações inclusive quando o assunto é o amor.

Ewan é um líder forte e centrado, Caelen é mais sério e com um sentimento amargo no coração devido a uma desilusão amorosa. Alaric, que é o centro dessa história, é um homem forte, mas de todos os três, eu achei esse o irmão mais leve e apesar de também sentir o peso da responsabilidade é o mais tranquilo de lidar. O seu carinho com a mulher amada é algo contagiante e a sua doçura misturada com a sua força, faz dele um personagem carismático e encantador.

Keelie é uma mulher forte e determinada que aprendeu a viver sozinha em uma cabana, distante da única família que conheceu, devido a uma grande injustiça pela qual foi submetida no passado. Keelie utilizou a sua facilidade em tratar pessoas doentes para sobreviver em meio a solidão. Mas apesar de sozinha, a jovem não tem nada de amargurada, Keelie é alegre, decidida, corajosa e tão leal quanto os McCabe e talvez por isso aos poucos conquista não somente o coração de Alaric, bem como todo o clã.

São muitos os bons personagens desse livro, pois, é recheado de pessoas corajosas e prontas para defender os seus com a própria vida se necessário, mas não podemos deixar de falar sobre Mairin a esposa do líder Ewan, uma mulher gentil, decidida, teimosa, enfim, cheia de qualidades e defeitos, como qualquer pessoa normal, mas características essas que fazem dela a mulher ideal para Ewan MaCabe e uma boa amiga para Keelie.

Seduzida Por Um Highlander me surpreendeu muito positivamente, trata-se de uma história envolvente, cativante e quente. Tem Ação, sedução e sensualidade na medida certa. É uma história com começo, meio e fim, a autora não se perdeu em nenhum momento durante o desenvolver dos acontecimentos e mesmo sendo o segundo livro de uma trilogia, é possível ler sem nenhum problema e sem risco de se perder na história. Apesar de ser uma continuação, é uma história independente. Para mim o final foi uma surpresa, inesperado e muito inteligente, onde a autora conseguiu ligar as histórias de forma muito bem arquitetada e nos mostrando um pouco do que podemos esperar do livro três em termos de paixão e determinação dos personagens.

Indico esse livro para quem gosta de histórias de época e para quem gosta de uma boa doze de emoção, amor e lealdade. Como em todas as minhas leituras, eu sempre procuro uma mensagem que nos cative e que sirva como uma motivação. Nesse livro a mensagem de motivação é sobre a importância da família e da lealdade para com os seus, sobre como homens ruins podem destruir vidas quando estes encontram-se no poder e sobre como a lealdade e retidão podem unir e transformar vidas.

Até breve, não esqueça de nos deixar uma mensagem!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here