Eu sempre quis saber mais sobre o que poderia ter sido o passado da Rainha de Copas, e quando descobri que umas das minhas autoras favoritas tinha escrito um livro sobre o assunto, eu fiquei estarrecido.

Sem Coração, vai deixar a Alice de fora e se aprofundar nos detalhes da vida de Catherine até o ponto onde se torna uma das mais famosas vilãs dos clássicos na literatura. A protagonista é uma das mais belas no meu país e isso desperta o interesse do solteiro Rei de Copas. Com um sonho em abrir uma confeitaria com sua amiga é assim ganhar a vida, Catherine se ver presa a um destino que não foi o traçado por ela.

Sua mãe tem a brilhante ideia de fazer a filha ser o destaque do baile promovido pelo palácio. Fato interessante foi ter todos os convidados vestidos de preto e branco e diante de todos, a protagonista está com um vermelho bem expressivo. Se isso não é chamar atenção, eu ainda estou perdido.

Sem pretensão de se relacionar com ninguém, Catherine conhece nesse baile o Bobo da Corte, onde quase que à primeira vista, seu coração pulsa mais rápido. Além de ser correspondida, o romance entre os dois deve ficar em segredo, já que de um lado temos uma mãe que quer a todo custo viver da vida boa da Coroa e do outro, um rei completamente apaixonado (e bobo) que pode acabar com quem entrar no seu caminho.

E tudo é desenvolvido em um cenário completamente louco e criativo como pode ser o País das Maravilhas. Quem já leu o clássico da Alice, vai perceber que Sem Coração, abre mais um leque de possibilidade para explorar o lugar, para finalizar peço que fiquem atento aos detalhes, pois, eles nos revelaram não só o passado da Rainha, mas até o de outros personagens.

O livro foi publicado pela Editora Rocco com 416 páginas, e possui uma ótima diagramação que ajuda a proporcionar ainda mais uma boa leitura. Dei 4,5/5 no meu Skoob e mais uma vez recomendo a todos que gostam de uma boa fantasia ou do clássico de Lewis Carroll. Se já leu um dos dois comentem aqui embaixo.

Até a próxima.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here