Submerso em Ossos – Fernando Mello

0
314

 Submerso em Ossos é o mais novo sucesso do autor Fernando Mello, um livro onde retrata um suspense policial e psicológico, onde nos apresenta uma história de violência física e psicológica no qual retrata com veracidade a situação vivida por algumas pessoas no interior do nosso país. Esse é o segundo livro do autor Fernando Mello em que eu tenho o privilégio de ler e ver a evolução sensacional da sua escrita, assim como a evolução em si de cada história que ele nos presenteia com seus livros.

Eu sou um pássaro solto preso numa gaiola invisível, porém existente. Procuro ser pedra, busco ser gelo, e é em vão. Não há uma muralha forte o bastante para conter os danos ou para me salvar da dor na minha carne, ou das feridas do meu psicológico.”

Ethan é um jovem policial, filho de um grande político da cidade, aos olhos da população da pequena cidade do interior do Ceará ele tem a vida perfeita; porém a vida dele não é como todos pensam. Ethan viu sua mãe ser assassinada e desde então foi criado pelo seu genitor Átila juntamente com sua madrasta Suelen. O que toda a população não sabe é que Ethan foi criado pelo seu pai a base de vários espancamentos e torturas psicológicas gigantescas por quem de fato deveria cuidar e zelar por ele.

Átila é um político ambicioso, casado com Suelen com quem teve mais duas filhas, padrasto da jovem Isabel, é um homem violento, totalmente sem escrúpulos e que não mede esforços nenhum para conseguir o que deseja. Em busca de alcançar seus objetivos políticos; ele usa seu filho Ethan para realizar barbaridades e crimes em seu favor. A grande ambição dele é ser o prefeito da cidade e continuar mandando e manipulando a todos; porém ele não imagina que seu filho Ethan está preparando para ele.

” Se o céu ou o inferno realmente existem, certamente minha alma já está condenada a queimar profundamente no mar do fogo infernal, logo, quero garantir de quem me proporcionou essa condição, que vá comigo no mesmo passo. Iremos juntos, inseparavelmente. Ele me condenou e eu o levarei.”

Com o passar dos anos cansado de tantas violências, humilhações e traumas psicológicos, Ethan planeja em como se libertar do terror que vive proporcionado pelo seu pai. Para isso ele conta com a ajuda da sua “irmã”. Isabel é psicóloga, formou-se nessa profissão para que pudesse ajudar Átila a descobrir os segredos dos moradores da cidade; consequentemente ele teria como usar o que sabe contra seus adversários. Isabel é quem de certa forma ajuda o jovem Ethan a manter sua mente um pouco no lugar, e ele aproveita para tê-la como aliada no seu plano contra Átila.

” Meu propósito nisso tudo, além da libertação, é mostrar para todos aqui, através da minha história de vida, que nenhum ser humano se torna ruim por nascer ruim; é transformado, a partir de exemplos ao seu redor, dos seus professores primários (os pais), da sociedade em que vive, são vários os fatores que ajudam uma criança a se tornar um jovem problemático e, logo, um adulto possivelmente perigoso para a sociedade.”

Submerso em Ossos é um livro impactante, onde nos apresenta temas fortes como maus tratos, violência física e psicológica, de uma veracidade chocante fazendo nos sentir um verdadeiro ódio por alguns personagens. É triste saber que a história apresentada no livro foi inspirada num caso real do nosso país; porém com a diferença de que as agressões foram feitas por uma mãe e não por um pai. O livro é muito bem escrito onde consegue mexer totalmente com o leitor, nos causando um grande impacto no que se refere aos acontecimentos narrados pelos personagens. Submerso em Ossos intercala alguns capítulos entre o passado e o presente; temos a grande virada no livro com um personagem que na verdade não damos nada por ele e acabamos sendo surpreendidos com a reviravolta. Com uma escrita sensacional o Fernando Mello irá te surpreender com esse livro. E aí o que você achou da resenha? Deixe sua opinião nos comentários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here