Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e assim como seus leitores, eu me apaixonei pelo seu trabalho.

O livro nos apresenta Sloan, uma moça responsável em cuidar do seu irmão doente e se ver comprometida a qualquer coisa para isso, até se envolver com um traficante, já que ele é quem paga todos os custos do tratamento do irmão da namorada. Praticamente presa em uma casa onde drogas e dinheiro sujo roam, Sloan não enxerga uma mudança para a sua vida e isso me fez refletir em quantas mulheres passam pela mesma situação.

E depois de ler toda a vida da protagonista e se assustar com o seu relacionamento, o enredo nos apresenta uma possível solução para os problemas de Sloan, o mocinho: Carter. Dizendo isso, até parece uma simples história de amor, onde o mocinho fica com a mocinha, mas são os próximos detalhes que fazem Hoover, ser umas das melhores no que escreve.

A drama nos revela um relacionamento completamente abusivo e chega até ser real, fato que me angustiava durante a leitura, pois, eu queria que o quadro mudasse enquanto mudava de página, e falando em mudanças, umas das coisas que me chama a atenção são os pontos de vista dos personagens, já que a história é narrada em primeira pessoa, contudo, não se prende apenas a um ponto de vista, temos uma ampla visão dos pensamentos de Sloan: a vítima, Asa: o abusador e Carter: o possível salvador.

Se prosseguir nos detalhes posso acabar dando spoiler, por isso não vou me delongar nas descrições. Pelo que pesquisei, esse livro foi considerado o mais sombrio texto da autora, e o tanto que ouvi falar sobre essa história deixou minhas expectativas lá em cima e nas maiorias das vezes, eu me decepciono, mas Colleen Hoover ganhou um lugar no meu rol de autores que pretendo acompanhar.

Quem gosta de um romance mais real sem muito “açúcar”, Tarde Demais é um livro perfeito que entrou até para o meu TOP 10 de 2018. Possuo o exemplar físico com 384 páginas e a diagramação é a padrão da Editora Record, onde temos nas páginas apenas as palavras sem muito detalhe em suas folhas, mas por estar bem diagramado, a leitura até se torna mais rápida.

Minha nota no Skoob para este livro é de 5/5. Se você já leu este livro, por favor, comente e se até leu outro livro da autora, por gentileza me indique, pois, quero mais.

Até a próxima…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here