Felícia e Beatriz são irmãs, adolescentes e muito unidas. Mas elas têm uma diferenciação dos demais jovens na mesma idade, tem talentos especiais. O pai, Daniel, é vampiro e a mãe, Antonela, é bruxa e ambos são poderosos. E diferente dos demais dessas raças, a família vive junto com os humanos, chamados trapaceiros, em uma tentativa de fugir do Mundo Interior, após os eventos que culminaram com o encarceramento do bruxo Baltazar, o Vermelho.

No entanto, depois de uma ocorrência envolvendo a filha Beatriz, os pais resolveram que seria prudente retornar, mesmo a contragosto, ao Mundo Interior, principalmente com a notícia da fuga de Baltazar, algo que ninguém imaginaria.

Com a mudança, a família Fontaine força-se a se readaptar, em especial as meninas, em um novo lar e uma nova escola, onde estudam trapaceiros, vampiros, bruxos e lobisomens.

Todos nervosos pelo que o poderoso mago poderá fazer, ainda mais que ele possui um interesse especial em relação à família de Beatriz e Felícia.

Nazaré Fonseca nos apresenta um romance juvenil com várias das criaturas que todos nós gostamos e imaginamos, como Vampiros e Bruxos. Ela faz uma narração leve, apresentando as nossas protagonistas, Beatriz e Felícia, que ainda estão na fase de aprender e controlar os seus poderes, bem distintos uma da outra.

É um livro curto, com uma narrativa dinâmica e que o leitor se envolve bem com os personagens, claro, as irmãs em primeiro plano.

O vilão tem motivação, mas acho que faltou um pouco mais, para realmente entender o que o move. Mas, aquele gostinho de quero mais, dá a entender que teremos continuação, então, assim veremos o crescimento das irmãs e também de Baltazar, o Vermelho. E que venham o próximo ou próximos livros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here