Um amor pra toda vida – Érica Christieh

0
360

Um Amor para Vida Toda é o primeiro livro que leio da literatura religiosa, um livro surpreendente tanto pelo enredo como pela mensagem que é passada através do mesmo. A autora foi corajosa em escrever sobre o tema de uma forma bastante polêmica, onde nos apresenta vários questionamentos e explicações sobre a palavra de Deus de uma forma única e muito interessante conseguindo nos prender na leitura.

              ” Porque a coragem tem que ser tão grande quanto a fé…”

No livro somos apresentados a Alicia Rodrigues, uma jornalista cristã muito bem sucedida no Brasil. Após ouvir o chamado de Deus, Alicia decidi aceitar a nova posposta de emprego e muda de Brasília para o México, onde irá trabalhar em famoso jornal do país. Ela deixa para trás sua família e seu grande amigo Ahléx, o propósito de Alicia é realizar-se profissionalmente e levar a mensagem de Deus a todos.

              ” A religião vem do homem e a salvação são revelações de Deus através de Jesus. Religião uma droga do povo, salvação um presente de Deus aos homens perdidos. Religião é a história do homem pecador em busca de Deus imaginado. O evangelho é o Deus amando o pecador…”

No livro somos apresentados a Alicia Rodrigues, uma jornalista cristã muito bem sucedida no Brasil. Após ouvir o chamado de Deus, Alicia decidi aceitar a nova posposta de emprego e muda de Brasília para o México, onde irá trabalhar em famoso jornal do país. Ela deixa para trás sua família e seu grande amigo Ahléx, o propósito de Alicia é realizar-se profissionalmente e levar a mensagem de Deus a todos.

             ” E à Alicia nada restou senão maravilhar-se diante das oportunidades que lhe apareciam tão grandiosamente. Mas mesmo enquanto contemplava a ideia de crescer ainda mais como profissional, lhe aterrorizava as mudanças que ocorreriam.”

Conhecemos também Miguel Hernandes, um jovem criado em lar cristão mas que se diz totalmente ateu, ele é vocalista da banda de Rock Star Nueva Generación, é namorado de Helen uma jornalista renomada e egocêntrica que se diz apaixonada; porém vive distante e sem tempo para ele. Decidido a não mais aturar o egocentrismo de Helen e principalmente a falta de amor demonstrado por ela; Miguel toma uma grande decisão e fecha seu coração para um novo amor.

             ” O tempo não podia voltar mais, mas Miguel poderia fazer tudo diferente dali em diante, começando em nunca mais se apaixonar de novo.”

A história Alicia e Miguel começa de uma forma nada convencional, um esbarrão que mudaria para sempre a vida de Alicia e principalmente a vida de Miguel.  Os dois iniciam uma “amizade” e logo Alicia propõe um desafio ao Miguel de fazê-lo crer em Deus em apenas uma semana. Diante desse desafio ambos apaixonam-se e passam por várias tribulações, ele por não acreditar e debater muito sobre os ensinamentos apresentados por ela. Alicia por sua vez é provada e perseguida em seu local de trabalho, pois Helen a ex-namorada de Miguel é sua chefe no jornal e inferniza sua vida. Será que ela conseguirá com esse desafio fazer com que Miguel volte para os caminhos de Deus? Será que ele será capaz de renunciar sua fama e seguir o novo caminho para sua vida? E Helen irá contentar-se em ver sua funcionária mudando a vida de seu ex-namorado?              

Um Amor para Vida Toda é um livro com um tema polêmico por envolver religião, mas diante mão posso garantir que não fere nenhuma religião, pois possui uma história muito bem construída e desenvolvida, acredito que esse foi o grande desafio da autora em levar ao debate assim como fez os personagens sobre os ensinamentos de Deus. O livro nos surpreende por mostrar as divergências de opiniões sobre a fé e a ciência, mas nos deixa extasiados com os argumentos apresentados pelos personagens. O tema do livro é um romance cristão, mas já deixo claro que o romance não é o foco do livro. Me surpreendeu também saber que o livro foi reescrito pela autora várias vezes, isso nos mostra o quanto ela queria e se esforçou para apresentar aos seus leitores algo muito bom e que realmente nos deixasse uma mensagem. A diagramação foi bem elaborada, com personagens bem construídos e a história é bem amarrada não deixando pontas soltas no livro. Eu recomendo o livro Um Amor para Vida Toda não somente aos leitores cristãos; mas a todos os leitores que gostam de um livro com uma mensagem e grandes ensinamentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here